domingo, 25 de novembro de 2007

Ugly Betty

Ugly Betty
Brasileiro adora criticar americano por não saber distinguir os latinos, mas os próprios brasileiros costumam ter esse tipo de problema, várias vezes já vi a Thalia ser chamada de venezuelana ou argentina, o mesmo acontece com a novela colombiana Betty, A Feia que a imprensa insiste em chamar de venezuelana. O fato é que essa novela virou cult depois de ter sido exibida pela Rede TV aqui no Brasil. O SBT também transmitiu seu remake mexicano, uma das novelas mais toscas já transmitidas por aqui e que tinha o nome de "Feia mais Bela". Não acompanhei nenhuma das duas e juro que não estava animado para essa série. Mas tanta gente começou a elogiar e ganharam tantos prêmios que achei por bem dar uma passada de olho.

Então, vi o episodio piloto hoje e considerei razoável, talvez por estar acostumado com séries mais tensas como Lost e Dexter eu meio que me senti desconfortável em alguns momentos, porém resolvi dar uma chance e estou baixando mais alguns episódios, se gostar eu vejo o resto da primeira temporada. Para quem não conhece conta a história de uma garota muito feia que consegue uma vaga para trabalhar em uma revista de modas. Tem muito de séries que eu curtia ver na TV como Blossom, Alf e até Seinfeld, e sem aquelas risadas engarrafadas que estragam qualquer humorístico. Claro que a série corre o risco de cair no ridículo, algumas situações são kitsch demais e alguns personagens são a caricatura em pessoa, ao menos nesse episódio piloto, porém se subir só um pouquinho o nível desse primeiro episódio creio que dará para tirar boas gargalhadas.

O melhor desse primeiro episódio é o sobrinho afetado da protagonista (acho que nunca vi uma criança com tendências homossexuais em uma série de TV) e as cenas de uma novela mexicana que eram mostradas na televisão da casa de Betty o tempo todo com Salma Hayek (também produtora da sitcom) como protagonista, uma justa e hilária homenagem à origem do programa.

Filmes que vi:
Pro-life - episódio do John Carpenter pra segunda temporada de Mestres do Horror, essa segunda temporada tá andando a passos lentos, bem diferente da ótima primeira temporada. Espero que o episódio do Argento que é o próximo seja melhor que o que vi até agora

Nenhum comentário: