sábado, 2 de fevereiro de 2008

Mais Rápido Gata! Mate, Mate

Carros turbinados, garotas com seios idem, atores canastroes, diálogos divertidos e afiados, tudo isso compõe um dos filmes mais legais que vi nos últimos dias, seu nome Faster Pussycat! Kill, Kill... O diretos Russ Meyer(ex- fotografo da Playboy) que ficou famoso levar as telas de cinema historias com garotas sexy deu ao mundo na década de 60 essa pérola que eu assisti hoje e que não decepciona nem uma pessoa acostumada com os filmes video-clip de hoje em dia, um filme que influenciou pessoas do porte de Quentin Tarantino. Seria algo como "As Panteras" com garotas más, enquanto os homens são apenas coadjuvantes, fracos ou pouco inteligentes.

A história é bem simples, três strippers rodam pelo deserto apostando racha e acabam encontrando um casal meio abobalhado. Elas apostam uma corrida com o cara e uma delas acaba o matando, depois disso elas sequestram a garota que o acompanhava para que ela não cause problemas e acabam indo parar em um rancho onde um velho maluco vive com seus dois filhos, um musculoso porém com poucos neuronios e o outro mais sensato e pelo que deu para entender razoavelmente culto. As situações são risiveis e alguns dialogos inacreditaveis e tudo isso torna um filme uma experiencia super agradável, tanto que mal dá para ver o tempo passar, quando se vê o filme já está acabando e deixando um gosto de quero mais.

Sobre as pussycats, Varla(a atriz lembra a Maila Nurmi) a líder das strippers é uma mulher ambiciosa e cruel que não se importa em matar para conseguir seus obejtivos. Rosie(a atriz lembra a Eva Mendes) é super fiel a Varla e nutre uma certa paixão pela companheira. Billie é mais romantica e parece acompanhar as outras duas apenas por falta de opção. Tarantino anunciou o intersesse em fazer uma nova versão desse filme com Britney Spears, espero que a idéia vá adiante, talvez assim esse pequeno "clássico" aporte em dvd nacional.

Nenhum comentário: